Sandra Cureau recebe prêmio Aprobad

Homenagem foi realizada durante 11º Congresso Brasileiro do Magistério Superior de Direito Ambiental 

A subprocuradora-geral da República Sandra Cureau recebe o Prêmio Aprodab, que reconhece a contribuição do homenageado na construção do direito ambiental e sua atuação na proteção do meio ambiente. A homenagem foi realizada na última sexta-feira, 6 de setembro, durante o encerramento do 11º Congresso Brasileiro do Magistério Superior de Direito Ambiental, promovido pela Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (Aprodab).

IMG_3229

Ao receber o prêmio, Sandra Cureau, que defende o meio ambiente desde 1989, falou sobre sua trajetória e sua motivação para atuar na área. “A crença de que as coisas podem melhorar é o que me levou a trabalhar tantos anos com patrimônio cultural e meio ambiente”, disse ela. Ela também reconheceu o apoio que recebeu de seu trabalho e dividiu o prêmio com todos os profissionais que a auxiliaram.

IMG_3204

A cerimônia de encerramento e homenagem contou ainda com a participação das coordenadoras da Aprodab Márcia Leuzinger e Giorgia Sena e do diretor-geral da ESMPU, Nicolau Dino Neto.

IMG_3169

Carta – As conclusões dos debates e das mesas redondas do congresso foram reunidas em documento com manifestação pública da Aprodab contra o retrocesso no direito ambiental. A “Carta de Brasília”, assinada pelos participantes do evento, será encaminhada aos chefes dos três poderes da República, a organismos internacionais que atuam na área do meio ambiente e a veículos de comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s